Nós e você. Já somos dois gritando.


Assunto: Bala perdida

Uma fatalidade que deveria ser vista como exceção transformou-se em realidade assustadora. Ser atingido por um tiro de origem desconhecida ou que não era direcionado à vítima virou ocorrência frequente na cidade. E nem precisa estar num fogo cruzado entre policiais e bandidos. Basta estar no lugar errado, na hora errada. Muitas vezes a tragédia ocorre sem que haja vestígios sobre o local do disparo. Não é de se admirar que um dos maiores infortúnios da vida urbana ganhasse destaque no nosso noticiário.

Voltar para a lista de assuntos Compartilhe


Saiu no Globo

Exibindo 2 de 2 matérias.

Números oficiais

Instituto de Segurança Pública aponta diminuição no número de vítimas atingidas por balas perdidas no primeiro semestre de 2009

saiba mais


Trinta mil reais para vítima de bala perdida

O curioso caso de Ana Maria Mendonça, atingida por projétil no ombro e indenizada pelo Estado do Rio em R$ 30 mil

saiba mais


Discussão ()

100 comentários





    Enviar         Imagem         Video    
Link da imagem:  Importar
Link do YouTube:  Importar

Ordenar comentários por:


renata giese, 08/02/2010 12:12

Será que dá mesmo pra gente ver uma luz no fim do túnel? Será que as UPPs vão continuar a funcionar mesmo? Ass: A Crédula que quer continuar Crédula

renata giese, 08/02/2010 12:12

Será que dá mesmo pra gente ver uma luz no fim do túnel? Será que as UPPs vão continuar a funcionar mesmo? Ass: A Crédula que quer continuar Crédula

Hugo L. Arteiro, 28/01/2010 09:09

Em todas as favelas existem pessoas muito boas, humildes e trabalhadoras. Contudo também sabemos, que em todas as favelas existem gangues ,tráfico de drogas,armas e muitas outras coisas desagrádaveis. As Balas perdidas somente acabaram com a ocupação Policial pesada,ostensiva e permanente em de todas as favelas. Somente assim estes marginais serão Asfixiados e a paz voltará ao normal. E depois disso devemos remover as favelas construir mais casas populares para eles e reflorestar todos estes morros.

José Mauro Fialho, 22/01/2010 18:47

"IDOSOS TERÃO CARTÃO DE ESTACIONAMENTO 30 DIAS APÓS A SOLICITAÇÃO" O pedido deste cartão é como BALA PERDIDA entra num ouvido e sai no outro. Fiz o pedido já FAZ 140 DIAS e até agora nada. Nº DO PROCESSO E-12/485.716/2009. Me sinto UM MENDIGO indo toda semana ao Detran pra ouvir o atendente dizer que está pra chegar.É como se eu estivesse indo lá pedir uma esmola um grande favor , sei lá, sinto mal. (DIZEM QUE É A MELHOR IDADE...........).

saul doodark', 24/12/2009 12:33

Estou tb em outros tópicos, são eles: balas perdidas, legalização das drogas, milícias policiais e problemas das drogas (por enquanto)...Cheguem lá e leiam e discutam, mas sem ofender ninguém; nem policiais; nem consumidores; nem traficantes; nem os novos políticos; nem membros do judiciário...Se ñ! Eu vou ti esculachar tb. Se alguém tem culpa são os políticos da época da ditadura e os constituintes q aceitaram por na nova Carta Magna essa aberração discriminatória e preconceituosa da guerra ao narcotráfico por burrice estratégica. Deus nos livre e guarde! Mais uma estúpida guerra! abrs, Saul V. DoorDak'.

saul doodark', 24/12/2009 00:24

Raunel Novaes! Eu ñ sei o q vc entende por endurecimento da Lei! Num país q a polícia mata um adolescente desarmado pq discutia c/ um filho de uma promotora c/ tiro no sovaco demonstrando q estava de “mãos aos altos” em respeito a arma, onde policiais mataram um publicitário junto c/ seu assaltante. Junte os Marcelos Gordilhos da vida e tantos outros torturados e sumidos após prisão, c/ o técnico da fundação Osvaldo cruz e das perdas das mães de Acari etc. E tb as vítimas da criminalidade em geral q na sua maioria são para repor as perdas das pilhagens das polícias aos seus negócios. Raunel Novaes! Estamos em guerra e declarar guerra é a legalização dos homicídios, da violência, legalização do ódio, da invasão, da tortura e do preconceito, em fim, já está legalizado a pena de morte. Só q informalmente.abrs, Saul V. DoorDak'

Raunel Novaes, 22/12/2009 10:38

A delinqüência existe por falta de endurecimento das leis. Dói-me dizer, mas estou de acordo com a pena de morte no Brasil. Eu acho que é a única solução...Para uma sociedade onde os bandidos têm prevalência sobre a LEI.

saul doodark', 17/12/2009 11:47

FERNANDO LOUREIRO...Estamos realmente em uma Guerra, a 1ª Guerra Civil Mundial, a guerra ao narcotráfico. vc leu os posts anteriores? Mas concordo c/ vc sob o uso indiscriminado dessas armas. Aliais, a guerra, atualmente só existe para vender armas e manter uma política intervencionista mundial dos EUA. Vc sabia? abrs, Saul V. DoorDak'

FERNANDO LOUREIRO, 15/12/2009 14:19

Nem todas as balas perdidas partem das ar mas da policia, mas a maioria acho que sim. A forma indiscriminada com que a policia está usando fuzis FAL e M16 até até em simples patrulhamento urbano é um absurdo. O pior é que pelo que se vê na TV, apenas o pessoal BOPE usa correta e criteriosamente esse tipo de armamento, o restante, aperta o gatilho sem o menor cuidado, disparando rajadas como que estivessem em uma guerra, indicando um completo despreparo para o uso de armamento tão letal. A culpa das balas perdidas é das autoridades que autorizaram o uso indiscriminado de armas de guerra no patrulhamento urbano. Um projétil de cal 7.62, atravessa uma pessoa e ainda consegue matar outra a mais de 500 m de distância . Será que os policiais todos foram adequadamente treinados no uso de tais armas???

saul doodark', 14/12/2009 10:00

História se repete p/ quem ñ aprende c/ ela.O Brasil vai virar uma Colômbia...E falta pouco...Na Colômbia temos os Cartéis, aqui os Comandos; lá os paramilitares, aqui as milícias; lá há as FARC aqui o MST q ainda ñ se ligou ao narcotráfico, mas vai se ligar porque crimes e armados eles já cometem; lá já tem uma “cabeça de praia” americana, aqui é tudo q eles querem...E tudo faz parte do contesto da 1ª Guerra Civil Mundial, a "Guerra ao Narcotráfico...” Onde a América Latina foi transformada em frente de batalha, de uma Guerra Mundial, sabe-se lá por quem (nós sabemo$), por quê (tb sabemo$) ou por quanto$ (sabemo$ tb)...Vigiai...E pelamordeDeus, em nome da paz ...Legalize já!abrs Saul V. DoorDak'.

saul doodark', 14/12/2009 09:56

QUEM É CONTRA A LEGALIZAÇÃO DO MERCADO DE DROGAS É CONTRA A PAZ E A FAVOR DA GUERRA E INCENTIVVA A VIOLÊNCIA BANALIADA E TODO TIPO DE CRIMES,PRATICADOS POR ELEMENTOS DE AMBOS OS LADOS DA GUERRA, COMO TODAS AS GUERRAS...p/ Saul V. DoorDak'

saul doodark', 30/11/2009 22:17

Nilson dos Santos Maximo concordo contigo em número gênero e grau, o judiciário tem que ter rabo preso com a população para quem trabalha e não com o executivo ou legislativo.Os patrões somos nós. Mas em guerra civil nada vai funcionar.Temos que resolver essa pendenga primeiro.já q não dá para vence-los una-se a eles. Isso é básico, o q ñ tem remédio remediado está.É só vc perguntar a vc mesmo: quantas pessoas vc ouviu falar que morreu de over dose nos últimos dez anos e por tiros nas últimas dez semanas? Uma grande apreensão de drogas e/ou armas significa o aumento da violência no asfalto. Porque o tráfico tem q repor seu capital de giro. E um assalto de 50 mil é transformado em meio milhão em dez dias no tráfico e o ponto volta a funcionar no mesmo dia. Um prejuízo fiscal sem retorno ou benfeitoria.O estado usa mal os nossos impostos em uma guerra perdida. E aí? Saul V. doordak'

Nilson dos Santos Maximo, 30/11/2009 16:46

Nilson Maximo,30/11/2009 Precisamos deixar de ser comodistas e peitarmos mais o Estado, pois é sabido e sentido de todos que o Estado cobra impostos mas não dá retorno.Isto é furto!As desculpas dadas pelo Est.que não pode ser onipresente não o exime de culpas,pois quem não pode prestar serv.adequados também não deve cobrar por eles. Se não tomarmos posição iremos lamentar perdas eternamente,não adianta falar de balas perdidas,corrupções e outras ilegalidades mais,o que resolve é sermos mais sérios organizados,exigentes e preparados adequadamente não para destruir o estado,mas aqueles que se escondem a sombra da lei para envergonhar-nos.As brechas de leis precisam ser extirpadas da constituição,e eliminadas estas coisas de que cada juiz tem um entendimento próprio,se o país é de natureza corrupta. Precisamos eleger delegados,juizes,desembargadores,e ministros de just.assim podemos mudar.

saul doodark', 27/11/2009 15:15

Vamos lá minha gente da MIDIA, vcs só tem uma coisa a perder e muitas a ganhar, um premio pulitzer (é assim que se escreve?) e outros, uma nação livre de influencias estrangeiras e em paz, turismo sem impedimentos da violência, empregos a dar com pau, impostos bem aplicados, escolas funcionado todos os dias, dinheiro público sobrando, policiais vivendo com os próprios salários, jornalistas sem coletes a prova de balas e etc e tal...só suas vidas estarão em risco, mas, ora bolas, elas já estão em risco mesmo. Então vamos lá, não se calem por minha causa, percam a vergonha e abram os verbos...Para todos ouvirem.

saul doodark', 27/11/2009 14:43

No menu do “nós e vc gritando juntos já são dois” vejo vários tópicos que estão relacionados indireto ou diretamente com guerra ao narcotráfico, são eles: Bala perdida, Desemprego, Escola sem professor, Legalização das drogas, Maioridade penal, Morosidade na Justiça, Arrastão, Corrupção, Milícias policiais, Saúde pública, Assalto, Caos aéreo, Crianças desaparecidas, Impostos, Questão das drogas...mas não vejo efetividade nos debates ou esclarecimentos que va colocar em cheque nossos legisladores contra a parede da legalização das drogas. Estão muito lentos e em breve teremos uma eleição para o legislativo. E daí? O que vcs da MIDIA vão fazer? Escolher um partido qq para bode expiatório ou vão assumir uma causa extrapartidária como a paz da guerra ao narcotráfico? Com a palavra os senhores da MIDIA...

Saul V. Doordak', 27/11/2009 14:35

Vcs da MIDIA sabem exatamente o que ocorre e que é besteira dar continuidade a essa guerra civil mundial perdida. Vcs tem o dever de assumir a divulgação disso e deixar de demonizar o consumo para demonizar o combate e exorciza-lo. Este é o poder, o direito e o dever da MIDIA. Esclarecer os leitores eleitores. E, com poucas exceções, não estão fazendo. Estão escrevendo abobrinhas e fazendo teorias do obvio. Assumam as rédeas da opinião pública e cessem esta guerra inútil para nossa nação.

saul doodark', 27/11/2009 13:47

Já vejo a DP tal exigir lanças mísseis porque na favela tal eles derrubaram o caverão voador. E já aprenderão lanças mísseis, mas ainda eles ñ usaram, mas ñ vai demorar muito. Foi assim com os fuzis antiaéreos. Aí, ao invés de perderem um ente querido por bala perdida, quando voltarem do trabalho, verão que seu prédio foi abaixo por um míssil perdido matando várias famílias, inclusive a sua. E que além de sozinho está na rua tb. E sem nem lembrar em pensar em quem vai pagar, um desembargador colocará : de quem é a culpa? eu respondo: da MIDIA por omissão.

saul doodark', 27/11/2009 13:16

Já vejo a DP tal exigir lanças mísseis porque na favela tal eles derrubaram o caverão voador. E já aprenderão lanças mísseis mas ainda eles ñ usaram mas ñ vai demorar muito. Foi assim com os fuzis anti aéreos.

saul doodark', 27/11/2009 13:14

Aí pessoal! Bala perdida (aquela que perdeu seu alvo original) não é uma causa em si, é efeito de uma guerra civil perdida. Alguns querem que os usuários de drogas peguem em armas tb quando colocam que são os culpados, sabendo que a lei de entorpecentes foi a causa da guerra. As autoridades executivas tb ñ tem culpa, a carga é demasiada pesada para eles. Impossível de ser atingir sucesso, comprovadamente em todo o mundo. É uma guerra civil declarada, porém ñ assumida, pois se assim fosse, vcs podem colocar uma farda e seus filhos outra. E as nações de economia bélica, que já estão rindo a toa, dariam gargalhadas de felicidade. Errar é humano, mas persistir no erro é burrice. Enquanto a MIDIA ñ assumir este fato em relação ao poder legislativo, pelego de governos alienígenas. As balas perdidas vão continuar e com tendência de aumento. (cont.)

sebastiao, 21/11/2009 16:42

para resolver a violencia e preciso o esforco de toda sociedade. exame de drogas na policia, forcas armadas e universitarios publicos. Legalizacoes de cassinos em tdo territorio nacional e caca niqueis e jogo bicho. hoje os jogos ilegais rendem mais de 03 vezes toda a loteria do governo, e se legalizar ira para 7 vezes mais e o dinheiro nao irah para a corrupcao. poderah ser investido para combater a violencia. este eh o programa violencia zero.

Ana Luiza Arieta, 17/11/2009 15:22

Já não é mais bala perdida e sim bala achada.

paulo roberto monteiro, 17/11/2009 14:16

bala perdida. nos fins dos anos 1950 para 1960, era pouca a população nas cidades grande como o rio, presenciei avarias abordagens em favelas como parque proletario da (gavea) onde nasci e fui criado, hoje estinta e praia do pinto (leblon) e outras.a policia tomava as favelas e ruas proximas e pedia a famosa carteira de trabelho pois todo cidadão tinha a obrigação de tela assinado em seu poder, pois sem assinatura era a famosa vadiagem,eram conduzidos as delegacias para averiguação, isto a partir das 03:00hs da madrugada sufocava. funcionava. hoje e so por as forças armadas cada semana numa favela e pronto revesando resolvido o ploblema.sem deixar vasar rapido e (pode)isto e forças armadas de outras cidade, despesas pequenas, menos as que o governo gasta com marginais de penitenciarias do parana para o rio. facinho.vagabundo NÂO pode ter arma,extermine eles e pronto tres meses de guerra.

marcos, 15/11/2009 20:35

É so mudar a lei no pais, bala perdida é quando a mesma não é encontrada. Se atingiu alguem ela não foi perdida e a vitima foi o alvo. A pena pelo crime deve ser doloso e de motivo futil. 30 anos de cadeia em regime fechado sem direito a visita e num presidio no meio da floresta amazonica.

Camilo Augusto, 12/11/2009 23:06

Onde está a polícia? Esta numa busca inútil por drogas ao invés de assaltantes, assassinos e CORRUPTOS. A função da polícia não é atingir as liberdades individuias e sim garantir que um individuo não interfere com a liberdade do próximo. LEGALIZAÇAO das drogas já!!! Até quando vamos queimar milhoes em recursos devido a proibição das drogas? Basta!

Raiis, 08/11/2009 14:54

Essas balas que aumentam os dependentes do INSS partem de labirintos para labirintos e atingem os sem causas.Quando houver nos topos dos morros,o que o povo espera, um verdadeiro quartel da PM 24 horas com largas Avenidas abrindo,cortando e fechando os morros de norte a sul de leste a oeste certamente não se perderá uma bala sequer,cuja movimentação das tropas afastarão com certeira pontaria exatidão os bandidos que dão causa às balas perdidas sem necessidade de dar um tirinho sequer....

Markon, 06/11/2009 17:07

Esse comentário do Secretário de Segurança dO RJ apenas reflete o DESCASO do ESTADO em relação às regiões menos favorecidas do RJ. Fere totalmente o princípio da ISONOMIA, ou seja, todo cidadão brasileiro, independente da sua classe social, raça, cor e religidão tem direito à saúde, educação e segurança pública. Mas ele não tem CULPA, tem que falar isso para não ser exonerado do CARGO, já que o ESTADO não quer assumir responsabilidade nenhuma. Enquanto isso, gastam-se mais de 100 milhões de reais com ARMAMENTO ao invés de INVESTIR na educação e no desenvolvimento humano, o que deveria ser a finalidade essencial do ESTADO. O PAC só é um projeto para DESVIAR VERBAS.

luizgeraldosantos, 05/11/2009 19:57

secretario de segurança declara que RJ não e cidade violenta, que a violencia acontece em poucos redutos.fora isso pode-se passar tranquilo em qualquer local.esse cidadão dene viver em Estocolmo.

Fernando Faria, 01/11/2009 09:07

Cobrem do Lulalá!!! Competencia em desarmar o cidadão e armar o bandido.

Leila Alves, 31/10/2009 12:21

Concordo,bala perdida não existe.Alguem tinha uma arma e a utilizou de forma como sempre,indevida e sem razão de ser.Para comemorar,para avisar,ou para matar alguem e ela não foi ao destino que deveria.E precisamos parar também com a idéia que sempre é do policial.Bandidos treinam tiro ao alvo e não erram?É igual ao poema:Enquanto não chegou até a mim não gritei!Quando chegou,não tinha ninguem para me ouvir!Saber escolher os seus canditados,ler e ouvir pessoas que os conhecem e não por simpatia,beleza ou dinheiro.Administrações que só entram em cena em casos de repercussão.Como caso afroregae,se fosse um de nós nada teria acontecido.Não somos famosos.Governos que façam agora e não só para 2016.Enfim menos pavões e mais governantes.E gritar muito nas ruas.Em todos os lugares do mundo fazem assim,aqui reclamamos no bar,na praia,com amigos,na internet pronto,está resolvido.Fiz mimha parte.

andinho, 30/10/2009 19:21

com certeza bala perdida nao existe,o que existe na cidade do rio de janeiro sao cidadaos perdidos pelas ruas que vao encontro a essa moda que se chama "bala perdida"é de Armani........rrsrsrrsrsr





Direto do Twitter

Campanha

Widget

Baixe aqui o widget da campanha e instale no seu blog.